Clelio de Paula nasceu e foi criado em Xerém, Baixada Fluminense e estudou em Eng. Eletrônica e de Computação pela UFRJ fez cursos livres de Arte e Tecnologia na EAV no Parque Lage, atua como DevArtist ( uma mistura de artista e desenvolvedor ) que estende a sua ação à ativações de marcas, à programação criativa ou à desenvolvimento de experiências envolvendo realidade virtual e aumentada.

Através de experimentação de diferentes métodos como o escaneamento 3D, fotografias panorâmicas, computação gráfica e arte generativa, como assets tecnológicos para a produção de seus trabalhos.

Sua base de inspiração Clelio de Paula, tem o objetivo de oferecer experiências sensoriais para o espectador criando ativações em tempo real que consigam envolve-los através de imersão e arte.

Já desenvolveu experiências e amostras em circuitos de arte como Tate Modern, Multiplicidade, Sonar +D, Casa França Brasil e Creative Lab. Trabalhou com marcas e pessoas como Heloísa Buarque de Hollanda, Desperados, Coca-Cola, Itaú, Brahma entre outras empresas e agências de publicidade.

Fundou a WeSense em 2013, um estúdio focado em projetar experiências imersivas que tem o foco em gerar sensações onde desenvolve os seguintes segmentos nas áreas de publicidade e

Livestreaming 360º, Video 360º, Realidade Virtual e Aumentada, Instalações Artísticas, Chatbots e Hacks de WhatsApp.

Clelio foi artista residente do Creative Lab, projeto que uniu 10 artístas cariocas e 10 artístas britânicos durante 6 meses de trabalho que culminou em exposições no Rio de Janeiro e no Reino Unido, como o Projeto Utopias e o MoLE ( Museum of Living Exchange)

Seus últimos trabalhos autorais foram:

Também foi convidado para o primeiro Programa de Residência Artística no Xingu, através da AIKAKX projeto liderado pelo cineasta Tacumã Kuikuro, onde ficou durante 20 dias desenvolvendo projetos envolvendo Realidade Virtual, Vídeo 360º e Escaneamento 3D com os indígenas da tribo Kuikuro na Aldeia Ipatse. Como resultado, expôs durante o Multiplicidade 2017 a experiência de Realidade Virtual XINGU ENSEMBLE.

Clelio também faz parte da Rede de Colaboradores do Museu do Amanhã, atuando como professor/facilitador do Experimental VR Bootcamp - Sensorialidades Imersivas, programa que visa desenvolver arte através de realidade virtual.
















+55 21 9 9998-1612 clelio@wesense.us